Site seguros (HTTPS) terão melhor posicionamento no Google. E agora?

15/04/2018 / SEO, Web / 0 Comments
crhome-site-seguro-https-posicionamento-google-seo

Se não tens um site a começar com (httpS) saiba que chegou a hora de investir em um certificado de segurança (SSL), para não ter seu posicionamento no Google. A partir de maio/2018, o buscador não irá mais ver bem o seu projecto e ainda colocará uma barra vermelha no Chrome de “site não seguro”.

Como muitos sabem, o principal trabalho do Google é apresentar os melhores resultados de busca relacionados às pesquisas que os usuários fazem na internet. Em outras palavras, a explicar de forma prática, se uma pessoa pesquisa na busca do Google por “pizzaria em Cascais”, por exemplo, o Google irá mostrar todas as pizzarias e restaurantes cadastrados que tem pizza, em Cascais, por ordem de relevância. Relevância é um fator que o Google atribui aos sites de acordo com o comportamento das pessoas durante a visita no site, gerando uma pontuação. Se a pessoa entra em seu site, gosta, fica mais tempo e faz um pedido, significa que o seu site é mais relevante do que outro site onde a pessoa somente entrou, ficou 5 segundos e saiu.

Mais um bucadinho sobre fatores de relevância:

  • TEMPO: Se a pessoa fica mais tempo lendo uma matéria ou uma página de produto ou serviço, por exemplo, o Google dá mais valor para esse site do que outros concorrentes, pois ele “prendeu” a atenção do usuário.
  • PÁGINAS VISITADAS: se a pessoa entra no seu site e visita 2 ou 3 outras páginas, significa que o conteúdo do seu site é muito relevante, pois ela está ficando cada vez mais interessada e navegando cada vez mais profundamente. Isso te dá pontos também!
  • VELOCIDADE: se o seu site carrega mais rápido que um site concorrente, você também ganha pontos, pois não está fazendo o usuário perder seu tempo.
  • E agora, SEGURANÇA: o Google agora vaidar mais valor para sites que começam com httpS, pois são sites que utilizam certificados de segurança para transmitir os dados entre a internet e o dispositivo do usuário, seja um computador, um laptop, um tablet ou um celular. Mesmo que o seu site não faça cobranças online ou que não tenha formulários, você precisa certificar que as informações que estão sendo exibidas nele vem de uma fonte segura… Ou seja, chegou a hora de mostrar aos seus visitantes online que você se preocupa com eles e que tem um site seguro.

Você  deve estar a se perguntar: Como ter um site seguro, com certificado SSL?

Para isso, você precisa ter um alojamento que dê suporte ao certificado de forma gratuita e solicitar, através de um especialista, a instalação e configuração do certificado dentro do seu site. Se esse não for o seu caso, existe outras formas mais complexas de conseguir o certificado de segurança.


Podemos lhe ajudar com essa solução!

Utilize o formulário abaixo e entre com contato conosco para saber mais detahes.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Assunto

Sua mensagem

Fonte: https://shifter.pt/2018/02/chrome-sites-http-inseguros/



0 Comments

Quer deixar seus comentários?

Seu email não será divulgado. * Campos obrigatórios

Deixe uma resposta