Novo Visual para o GMAIL . Veja como ficou o layout minimalista.

16/04/2018 / Web / 0 Comments
google-novo-visual-layout-2018

Algumas poucas imagens foram exibidas online na última quinta-feira e mostram os traços minimalistas que o Google tem utilizado para todos os demais produtos. A nova versão do Gmail terá uma barra lateral com muitas outras funções, integrada com diversos outros serviços do Google.

Com base nas imagens publicadas, é possível observar novas funcionalidades como Smart Reply e Snooze, além da presença da nova barra lateral funcional, onde ficam comportadas algumas aplicações do G Suite, como é o caso do calendário e da app Google Keep, que funciona como um bloco de notas e como checklist (lista de tarefas).

A data de lançamento não foi revelada, mas o The Verge obteu algumas imagens que revelam a nova cara do serviço de email da gigante tecnológica.

Outra novidade interessante é a possibilidade de escolher layouts variados com 3 tipos diferentes de estrutura visual. A primeira estrutura dá destaque aos anexos dos emails, a segunda apresenta uma versão compacta, que abre espaço à exibição de um maior número de mensagens, e a terceira é uma versão base, que se aproxima da organização padrão do Gmail atual.

Apesar de não existir data de estreia oficial, é possível que venhamos a conhecer o novo Gmail em profundidade durante a próxima edição do Google I/O, que decorre nos próximos dias 8, 9 e 10 de maio.

google-novo-visual-layout-2018-b


Site seguros (HTTPS) terão melhor posicionamento no Google. E agora?

15/04/2018 / SEO, Web / 0 Comments
HTTPS SEO: Site Seguro com certificado SSL

Se não tens um site a começar com (httpS) saiba que chegou a hora de investir em um certificado de segurança (SSL), para não ter seu posicionamento no Google. A partir de maio/2018, o buscador não irá mais ver bem o seu projecto e ainda colocará uma barra vermelha no Chrome de “site não seguro”.

Como muitos sabem, o principal trabalho do Google é apresentar os melhores resultados de busca relacionados às pesquisas que os usuários fazem na internet. Em outras palavras, a explicar de forma prática, se uma pessoa pesquisa na busca do Google por “pizzaria em Cascais”, por exemplo, o Google irá mostrar todas as pizzarias e restaurantes cadastrados que tem pizza, em Cascais, por ordem de relevância. Relevância é um fator que o Google atribui aos sites de acordo com o comportamento das pessoas durante a visita no site, gerando uma pontuação. Se a pessoa entra em seu site, gosta, fica mais tempo e faz um pedido, significa que o seu site é mais relevante do que outro site onde a pessoa somente entrou, ficou 5 segundos e saiu.

Mais um bucadinho sobre fatores de relevância:

  • TEMPO: Se a pessoa fica mais tempo lendo uma matéria ou uma página de produto ou serviço, por exemplo, o Google dá mais valor para esse site do que outros concorrentes, pois ele “prendeu” a atenção do usuário.
  • PÁGINAS VISITADAS: se a pessoa entra no seu site e visita 2 ou 3 outras páginas, significa que o conteúdo do seu site é muito relevante, pois ela está ficando cada vez mais interessada e navegando cada vez mais profundamente. Isso te dá pontos também!
  • VELOCIDADE: se o seu site carrega mais rápido que um site concorrente, você também ganha pontos, pois não está fazendo o usuário perder seu tempo.
  • E agora, SEGURANÇA: o Google agora vaidar mais valor para sites que começam com httpS, pois são sites que utilizam certificados de segurança para transmitir os dados entre a internet e o dispositivo do usuário, seja um computador, um laptop, um tablet ou um celular. Mesmo que o seu site não faça cobranças online ou que não tenha formulários, você precisa certificar que as informações que estão sendo exibidas nele vem de uma fonte segura… Ou seja, chegou a hora de mostrar aos seus visitantes online que você se preocupa com eles e que tem um site seguro.

Você  deve estar a se perguntar: Como ter um site seguro, com certificado SSL?

Para isso, você precisa ter um alojamento que dê suporte ao certificado de forma gratuita e solicitar, através de um especialista, a instalação e configuração do certificado dentro do seu site. Se esse não for o seu caso, existe outras formas mais complexas de conseguir o certificado de segurança.


Podemos lhe ajudar com essa solução!

Utilize o formulário abaixo e entre com contato conosco para saber mais detahes.

Seu nome*

Seu e-mail*

Seu telefone

Assunto

Sua mensagem

Fonte: https://shifter.pt/2018/02/chrome-sites-http-inseguros/


How to find PDF files inside a specific website domain in Google

In the previous article, I wrote a quick tip about how to find PDF files in Google’s search using the special “filetype” command. But the tip is for PDF, XLS, DOC or any other file type.

If you still do not know, there are several special advanced search commands on Google that can make your search easier … Gradually, I’ll show you one by one around here.

Now, I’ll teach you how to find a PDF file inside a website, in practice:

Let’s assume you want to search for a PDF ebook about marketing within the site Resultados Digitais. What do you do?

  1. Go to GOOGLE
  2. In the search bar, type: ebook marketing filetype:pdf site:resultadosdigitais.com.br
  3. Press ENTER
  4. Did I see a sparkle in your eyes? Look what a perfect result!

Now, in the search results, you can see multiple PDF files with marketing material, but only those ebooks that are within the domain of the site Resultados Digitais (resultadosdigitais.com.br), as exemplified in the image below:

how-to-find-pdf-files-inside-website-domain-on-Google

Did you like it? Did you see how easy it is?

If you like it and i could help you, please share. You can also follow tips like this on our Facebook Page.


How to find PDF files and eBooks on Google?

If you are looking for PDF files in Google’s search (or XLS, or DOC or any other format), without using the special commands, I’ll help you.

There are special advanced search commands on Google that can make your search easier … one is the command for finding files from a specific (type) extension, such as PDF.

I will teach you in practice:

Let’s assume you want to search for a Digital Marketing eBook PDF. What do you do?

  1. Go to GOOGLE
  2. On the search bar, type: filetype:pdf digital marketing ebook
  3. Press ENTER
  4. Did I see a sparkle in your eyes? Look what a perfect result!

Now in the search results, you can see multiple PDF files with marketing material, as exemplified in the image below:

how-to-find-pdf-files-and-eBooks-on-Google

Did you see how easy it is?

One more Google Search Tip:

Do you want to know how to find PDF files inside a specific website domain using another special command combined with this filetype command?

Then look at this next article: https://www.rhodesigner.com/google-advanced-search/how-to-find-pdf-files-inside-a-specific-website-domain-in-google/

Did you like it?

If you like and i could help you, please share. You can also follow tips like this on our Facebook Page.


O que preciso pagar para ter um site?

Porque devo pagar para ter um site profissional?

Uma dúvida comum entre nossos clientes é saber o que é necessário pagar para ter um site, quais serviços se deve contratar, com que frequência terás que pagar e o que deverás pagar.

Muitos acham que basta contratar um serviço de web design com uma agência ou freelancer webdesigner, pagar uma única vez e pronto, terás um site pelo resto da vida na internet. Mas não é assim que funciona…

IMPORTANTE: Devo lhe lembrar que apenas ter um site online não basta. Seria o mesmo que ter uma loja física e não divulgá-la. É necessário contratar serviços adicionais de marketing digital para que o seu projeto seja divulgado profissionalmente, apareça no Google e faça você ter retorno em vendas para pagar o investimento feito em sua criação e ainda gerar lucro mensal. Se você não aceita e não busca esses objetivos, aconselho a nem ter um site.

Após o recado acima, se queres apenas saber o que  é necessário tecnicamente para ter um site online, precisas de:

  1. Registo de Domínio;
  2. Alojamento Web = Hospedagem;
  3. Criação do site.

Vamos explicá-los, de forma resumida e clara:

Registo de domínio

Significa registar o nome do site, ou seja, o nome que será utilizado para divulgar o endereço (URL) do seu site. Exemplo: www.nomedosite.pt. Para fazer isso, é preciso realizar uma busca para saber se o nome desejado já está registado por outra empresa ou se está livre para um novo registo. Se estiver livre, perfeito, poderás utilizar o nome escolhido. Se não estiver, terás que escolher outro nome.

A comparar com o mundo off-line, é como se você estivesse a registar nas finanças o nome da sua empresa. Afinal, toda empresa, assim como todo site, deve ter um nome próprio registado. O registo do domínio é pago anualmente e o valor varia de acordo com o tipo do domínio (.com , .pt, .net, .com.br …). Hoje, o valor para registrar um domínio .PT é 7,5€ e precisa ser renovado anualmente.

Alojamento Web (Hospedagem)

Para ter uma loja ou um escritório e colocar suas coisas lá dentro, precisa pagar aluguer, certo? Na internet isso não muda. O alojamento web é o local onde ficará o seu site, assim como todos os e-mails que você troca, e cadastros de clientes em banco de dados… Você paga para usar esse espaço, de forma mensal ou anual. Eu sempre recomendo anual, pois sempre tem desconto. O valor mensal ou anual são muito variados, pois existem diversas empresas de alojamento web. Existem planos a partir de 1€ e você deve analisar o que cada empresa oferece. A RHOdesign tem muita experiência com alojamentos web e sabe escolher o melhor para o seu projecto. Consulte-nos!

Criação do site

Esse é o serviço principal, que deve ser feito por um webdesigner ou uma agência. Consiste em planear a estrutura do site, pegar os textos de cada página, fazer o layout (arte/desenho do site), desenvolver o código de programação e… … … pronto. Com tudo isso, a juntar os 2 tópicos acima, você consegue ter um site online. Comparando com o mundo off-line, é como se você estivesse montando uma loja de rua. Você precisa medir o tamanho dos ambientes, pintar as paredes, colocar fiação elétrica, janelas, vidros… tudo… até que a loja fique pronta. O valor da criação varia de acordo com as necessidades do cliente e a complexidade dentro do site.

Existem sites simples institucionais low cost, mais baratos, e sites complexos, com muitas ferramentas e blog, que são mais caros.

Você deve solicitar o orçamento de criação do site, detalhando suas necessidades e objectivos, para saber quanto terás que investir.

Queres um site? Clique e peça um orçamento de criação de site!


Negócio online x loja física

Perceba nesse comparativo as ações necessárias para ter ter um site a funcionar bem na internet, comparado a uma loja física.
diferencas-ter-site-negocio-online-loja-fisica


Ficou alguma dúvida?

Se sim, pode usar o campo de comentários abaixo que iremos lhe responder!


WhatsApp Chat
Enviar no WhatsApp